2025.1 - PROPOSTA DO DOSSIÊ PARA A REVISTA AZUSA
TEMA: Teologia Pentecostal e Mídias Digitais: novos olhares para as experiências religiosas pentecostais
O dossiê busca acolher trabalhos que analisam as experiências religiosas de matriz pentecostal no contexto brasileiro e latino-americano e suas relações com as mídias digitais sob os olhares da Teologia Pentecostal. O objetivo central é reunir diferentes olhares sobre os impactos das mídias digitais nos modos de pensar, experimentar e (re)produzir as experiências religiosas da tradição pentecostal. Com isso, perspectiva-se acolher trabalhos que analisem aspectos teológicos, antropológicos, sociológicos, ético-políticos e econômicos resultantes das mediações produzidas pelas mídias digitais. A preferência será por pesquisas e discussões que versam sobre as realidades brasileiras e latino-americana. Serão bem-vindas contribuições de pesquisadoras e pesquisadores que proponham abordagens teórico-metodológicas caracterizadas por interdisciplinaridade e diálogo entre diferentes áreas do conhecimento na interface com a Teologia Pentecostal.
Organizadores: Prof. Dr. Maxwel Fajardo e Prof. Dr. Victor Breno Farias Barrozo
Cronograma:
- 03.02.2025 – Divulgação Pública da chamada de artigos para o dossiê
- 30.05.2025 – Encerramento da recepção dos artigos
- 27.06.2025 – Envio dos pareceres dos artigos
- 31.07.2025 – Publicação do Dossiê
Diretrizes para Autores
- O texto em arquivo eletrônico é enviado ao coordenador: http://azusa.ceeduc.edu.br/
- Os artigos serão avaliados pelo Conselho Editorial da Azusa: revista de estudos pentecostais, sendo publicados os selecionados pelos critérios de relevância acadêmica.
- O texto deve ser digitado com espaçamento 1,5, fonte Times New Roman 12, justificado e com todas as margens 2,5. O artigo deve ter no máximo 15 páginas, incluindo notas e bibliografia, e no mínimo 10 páginas.
- A primeira página deve conter o título do artigo e o nome do autor, identificado, em nota de rodapé por suas credenciais: titulação, cargo e instituição.
- A seguir, consta um resumo de, no máximo 120 palavras em português e inglês (abstract) e com cinco palavras-chave, também em português e inglês.
- Na primeira menção, a referência será completa, isto é, mencionará, na ordem, sobrenome do autor em maiúscula, pré nome do autor, obra em itálico, local, editora, data e página. Exemplo: TILLICH, Paul. Teologia da cultura. São Paulo: Fonte Editorial, 2009. p. 49. Nas indicações seguintes do mesmo autor e obra, mencionam-se o sobrenome do autor e maiúsculas, a data da obra e a página. Exemplo: TILLICH, 2009, p. 49.
- As citações diretas com mais de três linhas situam-se a 4 cm da margem da esquerda, em letra fonte 10, sem aspas, em espaços simples. As citações de até três linhas são inseridas no texto e exigem o uso de aspas duplas. Quando ocorrer citação dentro de citação, aquela leva aspas simples.
- Toda e qualquer citação deve corresponder a um item na lista de Referências. A citação deve reproduzir fielmente o original.
- O envio de artigo implica imediatamente na cessão dos direitos autorais a Azusa: Revista de Estudos Pentecostais.
- Artigos não conformados nas normas de apresentação especificadas serão devolvidos para a devida adequação pelos seus autores.
- A resenha deve observar as normas de formatação do artigo. Deve conter no máximo 05 páginas e no mínimo 03 páginas.
- Os artigos publicados na Azusa: Revista de Estudos Pentecostais, no que se refere ao conteúdo, informações e opiniões são de total responsabilidade dos respectivos autores.
Atenciosamente,
Dr. Ailto Martins
Editor da Revista Azusa
Revista de Estudos Pentecostais