ALENCAR, Gedeon. Protestantismo tupiniquim: hipóteses sobre a (não) contribuição evangélica à cultura brasileira. São Paulo: Arte editorial, 2005.

Autores

  • Vitor Hugo da Silva Faculdade Refidim

Resumo

“Escrevo enquanto sociólogo e não teólogo” (p 9).

Utilizando-se das lentes da sociologia, é que, Gedeon Freire de Alencar, convida a leitura de sua obra. Gedeon é presbítero da Igreja Assembleia de Deus Betesda em São Paulo, bacharel em filosofia pela UECE, mestre em Ciências da Religião pela Universidade Metodista, dou- torando pela PUC-SP, e diretor pedagógico do Instituto Cristão de Estu- dos Contemporâneos (ICEC). É membro da Associação Brasileira de His- tória da Religião, Associação de Professores de Missões do Brasil e da Rede de Teólogos e Cientistas Sociais do Pentecostalismo na América Latina e Caribe.

Biografia do Autor

Vitor Hugo da Silva, Faculdade Refidim

Vitor Hugo da Silva é Presbítero da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Joinville/ SC. Estudante de Teologia na Faculdade Refidim – Jlle/SC.

Downloads

Publicado

12.08.2024

Como Citar

Silva, V. H. da. (2024). ALENCAR, Gedeon. Protestantismo tupiniquim: hipóteses sobre a (não) contribuição evangélica à cultura brasileira. São Paulo: Arte editorial, 2005. AZUSA: Revista De Estudos Pentecostais, 2(2). Recuperado de https://azusa.emnuvens.com.br/revista/article/view/18

Edição

Seção

Resenhas