A obra ora em tela constitui-se num ensaio relativamente breve em extensão, mas denso em conteúdo.

Autores

  • Marcelo Lopes Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro

Resumo

A obra ora em tela constitui-se num ensaio relativamente breve em extensão, mas denso em conteúdo. Trata-se de um escrito ensaístico acerca da religião, construído em oito tópicos, nos quais  o autor trabalha – brilhantemente, sublinhe-se – justamente a questão da crítica feita à religião, mormente a crítica moderna, mas também aborda a questão da criatividade religiosa, sobretudo o aspecto de sua potencialidade crítica. Percebe-se, portanto, que o título da obra espelha, de modo fiel, seu o conteúdo.

Biografia do Autor

Marcelo Lopes, Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro

Doutorando e mestre em Ciência da Religião (Religião, Sociedade e Cultura) pelo Programa de Pós-graduação em Ciência da Religião da Universidade Federal de Juiz de Fora, Especialista em Ciências da Religião pela Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro e Bacharel em Teologia pela Faculdade Evangélica de Tecnologia, Ciências e Biotecnologia. Integrante do Grupo de Pesquisa - NEPROTES (Núcleo de Estudos em Protestantismo e Teologias - UFJF/CNPq) e da REA (Rede de Estudos Assembleianos.
Bolsista PPCIR-UFJF. E-mail para contato: montanhista-ms@hotmail.com

Publicado

15.08.2024

Como Citar

Lopes, M. (2024). A obra ora em tela constitui-se num ensaio relativamente breve em extensão, mas denso em conteúdo. AZUSA: Revista De Estudos Pentecostais, 9(1). Recuperado de https://azusa.emnuvens.com.br/revista/article/view/192