PASSOS, João Décio. Pentecostais: origens e começos. São Paulo: Paulinas, 2005. Coleção temas do Ensino Religioso.

Autores

  • Rodrigo de Aquino Faculdade Refidim

Resumo

O movimento pentecostal é um fenômeno religioso. Em duplo sentido. Num primeiro momento, fenômeno enquanto expressão de fé que determinado grupo pratica tornando-se passível de observação, por outro lado, é um fenômeno que chamou, e ainda chama, a atenção devido ao seu crescimento extraordinário, tornando-se assim, fonte de pesquisa para muitos antropólogos, sociólogos, psicólogos, etc. Essa análise vinda de fora é produtiva e revela como o movimento afeta e altera a sociedade ao seu redor.

Como fenômeno religioso, o pentecostalismo precisa ser estudado como tal, e a editora Paulinas, através do prof. João Décio Passos, o analisa, em linhas gerais, em sua coleção sobre Temas do Ensino Religioso. Ainda que a coleção esteja direcionada aos docentes de Ensino Religioso, como fonte de preparo, essa coleção pode transcender suas fileiras e servir como uma boa introdução àqueles que querem conhecer o Pentecostalismo.

O autor, João Décio Passos é Mestre em Ciências da Religião. Doutor em Ciências Sociais. Livre-docente em Teologia pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Vice-Reitor Comunitário da PUC- SP. Professor do Instituto Teológico São Paulo e da Faculdade São Luiz. Tesoureiro da Sociedade de Teologia e Ciências da Religião (Soter).

Biografia do Autor

Rodrigo de Aquino, Faculdade Refidim

Rodrigo de Aquino é bacharel em Teologia e atua como professor e pesquisador na Faculdade Refidim - Jlle/SC. É autor do livro Rascunhos da Alma: reflexões sobre espiritualidade cristã e co-autor do O Reino entre Príncipes e Princesas: 75 anos de Assembléia de Deus em Joinville.

Downloads

Publicado

12.08.2024

Como Citar

Aquino, R. de. (2024). PASSOS, João Décio. Pentecostais: origens e começos. São Paulo: Paulinas, 2005. Coleção temas do Ensino Religioso. AZUSA: Revista De Estudos Pentecostais, 1(1). Recuperado de https://azusa.emnuvens.com.br/revista/article/view/2

Edição

Seção

Resenhas