OS EVANGÉLICOS E A PARTICIPAÇÃO POLÍTICA

Autores

  • Amílcar Matheus Passos Universidade Braz Cubas – SP

Palavras-chave:

Política, Política no AT e NT, democracia, política partidária, ética

Resumo

A simples menção da palavra “política” deixa muitos evangélicos em estado de alerta. A relação entre cristianismo e política não deve ser confundida com a relação entre igreja e estado. O tema nos convida a entender o que é a ação política que tem lugar no contexto do Evangelho. Abordaremos sobre cidadania e consciência política do cidadão que leva a envolver-se nas questões sociopolíticas que o afetam diretamente. Gostar ou não de política é irrelevante. Ela é uma dessas coisas irremovíveis da vida de quem se recuse a viver alienado. Tem fortíssimo poder de determinação sobre a qualidade da vida social e econômica, os valores morais, os princípios fundamentais da ordem social, a dignidade da pessoa humana, o progresso e a civilização. Desinteressar-se por tema tão importante da vida dos povos não é uma atitude responsável.

Biografia do Autor

Amílcar Matheus Passos, Universidade Braz Cubas – SP

Amílcar Matheus Passos, Bacharel em Ciências Jurídicas (Universidade Braz Cubas – SP); bacharelando em Teologia pela Faculdade Refidim; Extensão Cultural em Criminalística pela Academia de Polícia de São Paulo; possui cursos de Administração Municipal e Gestão Governamental, realizados pelo CEPAM (Centro de Estudos e Pesquisas de Administração Municipal “Ivan Fleury Meirelles” – SP) e IBAM (Instituto Brasileiro de Administração Municipal), respectivamente; tem vários artigos jornalísticos publicados; é Presbítero da Assembleia de Deus em Joinville (SC) e membro de “Os Gideões Internacionais no Brasil”.

Downloads

Publicado

13.08.2024

Como Citar

Passos, A. M. (2024). OS EVANGÉLICOS E A PARTICIPAÇÃO POLÍTICA. AZUSA: Revista De Estudos Pentecostais, 5(1). Recuperado de https://azusa.emnuvens.com.br/revista/article/view/69

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)