A CONTRIBUIÇÃO DOS REFORMADORES PARA A EDUCAÇÃO PÚBLICA

Autores

  • Thiago Velozo Titillo Faculdade Batista do Rio de Janeiro

Palavras-chave:

Educação, ensino, renascimento, reforma, reformadores

Resumo

O presente artigo objetiva identificar como o movimento de reforma do século XVI, através de seus líderes, contribuiu para a educação, principalmente no tocante a ideia de escolas públicas para todos. Antes de abordar os principais feitos dos reformadores Martinho Lutero, Philip Melanchthon e João Calvino na área da educação, serão observados os fatores que contribuíram para a Reforma, a importância do humanismo e a decadência do ensino nas escolas medievais.

Biografia do Autor

Thiago Velozo Titillo, Faculdade Batista do Rio de Janeiro

Pastor Auxiliar na Primeira Igreja Batista em Botafogo, Rio de Janeiro, onde atualmente exerce a função de Ministro de Casais. Licenciado em Letras – Português e Literaturas de Língua Portuguesa – pela Universidade Estácio de Sá. Graduado em Teologia pelo Seminário Teológico Betel, no Rio de Janeiro. Pós-Graduando em Teologia Bíblica e Sistemática - Pastoral pela Faculdade Batista do Rio de Janeiro. Estuda grego na Faculdade de São Bento do Rio de Janeiro. É professor da rede estadual de ensino do Rio de Janeiro (SEEDUC), da Faculdade de Teologia Wittenberg, e do Colégio Souza Marques. Autor do livro A gênese da predestinação na história da Teologia Cristã. Uma análise do pensamento agostiniano sobre o pecado e a graça, publicado pela Fonte Editorial (2014). Contato por e-mail: thiago_titillo@yahoo.com.br.

Downloads

Publicado

13.08.2024

Como Citar

Titillo, T. V. (2024). A CONTRIBUIÇÃO DOS REFORMADORES PARA A EDUCAÇÃO PÚBLICA. AZUSA: Revista De Estudos Pentecostais, 6(1). Recuperado de https://azusa.emnuvens.com.br/revista/article/view/90

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 5 6 7 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.