A DIVERGÊNCIA TEOLÓGICA DOS DONS ESPIRITUAIS

CESSACIONISMO E CONTINUÍSMO

Autores

  • Durval Bulhões de Oliveira Filho
  • Ailto Martins Faculdade Refidim

DOI:

https://doi.org/10.29327/2419655.1.15-3

Palavras-chave:

teologia pentecostal, Dons Espirituais, Cessacionismo, Continuísmo

Resumo

Este artigo busca explorar as perspectivas teológicas do cessacionismo e continuísmo em relação aos dons espirituais na Tradição Cristã. Pretendendo lançar luz sobre algumas divergências teológicas, históricas e contemporâneas, o artigo justifica-se na atualidade dos dons espirituais, em principal no contexto das comunidades pentecostais brasileiras. Estruturado em quatro partes principais, busca abordar o cessacionismo, o continuísmo, a relevância do continuísmo para a teologia pentecostal, propondo caminhos para futuras investigações. Tal organização proporciona uma visão completa das doutrinas, colaborando com o diálogo teológico, a prática religiosa mais fundamentada e respeitosa.

Biografia do Autor

Durval Bulhões de Oliveira Filho

Licenciado em História/Univille; Pós-Graduado em Ciências da Religião/Facuminas,  Pós-Graduado em Ensino de Geografia, História e Sustentabilidade/Facuminas. Graduando em Bacharel em teologia.

Ailto Martins, Faculdade Refidim

Doutorado pela PUC do Paraná. Mestrado pela Fabapar. Graduação em Teologia. Administração e Ciências contábeis

Downloads

Publicado

15.08.2024

Como Citar

Oliveira Filho, D. B. de, & Martins, A. (2024). A DIVERGÊNCIA TEOLÓGICA DOS DONS ESPIRITUAIS: CESSACIONISMO E CONTINUÍSMO. AZUSA: Revista De Estudos Pentecostais, 15(1). https://doi.org/10.29327/2419655.1.15-3

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.