METODOLOGIAS ATIVAS NA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL

NOTAS INTRODUTÓRIAS E REFLEXÕES PRELIMINARES

Autores

  • Francikley Vito Universidade Mackenzie
  • Idiane Barbosa MUST University

Palavras-chave:

Educação Cristã, Escola Bíblica Dominical, Metodologias Ativas

Resumo

A educação cristã pentecostal tem como sua principal expressão regular de ensino a Escola Bíblica Dominical; entidade centenária que, durante os seus muitos anos de história, vem fomentando os discurso e valores que esteiam as crenças cristãs, de forma geral, e pentecostais, de forma específica. No Brasil, as escolas dominicais têm demonstrado sua vitalidade na esfera religiosa na medida em que renova constantemente seus métodos e formatos para atender a um público cada vez mais crescente. Esse trabalho, diante desses fatos, pretende traçar alguns paralelos entre as Metodologias Ativas, tão propaladas na atualidade, e as práticas pedagógicas presentes na Escola Bíblica Dominical em momentos diversos de sua atuação histórica.

Biografia do Autor

Francikley Vito, Universidade Mackenzie

Doutorando e mestre em Letras (Universidade Mackenzie). Formado em Teologia, Letras e Pedagogia com pós-graduação e Ensino religioso e Psicopedagogia. É tutor e professor na UniFaveni (Guarulhos/SP). E-mail: francikley.vito@gmail.com

Idiane Barbosa, MUST University

Mestranda em Educação. Formada em Pedagogia e Artes Visuais é pós-graduada em Dificuldades na Aprendizagem. E-mail: idianebarbosa@yahoo.com.br

Downloads

Publicado

15.08.2024

Como Citar

Vito, F., & Barbosa, I. (2024). METODOLOGIAS ATIVAS NA ESCOLA BÍBLICA DOMINICAL: NOTAS INTRODUTÓRIAS E REFLEXÕES PRELIMINARES. AZUSA: Revista De Estudos Pentecostais, 14(1). Recuperado de https://azusa.emnuvens.com.br/revista/article/view/60

Artigos Semelhantes

<< < 1 2 3 4 5 6 7 8 9 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.