DESAFIOS PARA UMA EDUCAÇÃO CRISTÃ RELEVANTE
Resumo
Este trabalho partiu da problemática sobre como a Educação Cristã deve lidar com os desafios propostos pela pós-modernidade propondo uma reflexão acerca da relevância da Educação Cristã para os dias atuais. Também há uma discussão sobre como o professor de escola dominical deve procurar se atualizar utilizando subsídios e recursos pedagógicos em seu cotidiano. Através de diversas pesquisas bibliográficas recorremos a alguns teóricos como Tedesco, Fernandes, Price, Domingues, entre outros, procurando sempre correlacionar as discussões propostas de cunho descritivo com a visão proposta pelo nosso tema: desafios
para uma Educação Cristã relevante, procurando em todo o texto ser coerente com a visão de que a Educação Cristã no ambiente eclesiástico, com enfoque para a Escola Dominical. Primeiramente, esse artigo busca responder o que é Educação Cristã, apontando os objetivos da Educação Cristã, qual é a função do educador cristão e a proposta de uma Educação Cristã que é também uma educação evangelizadora. No segundo tópico, abordamos como seria a Educação Cristã para o tempo presente, observando a relevância da Educação Cristã para os dias atuais e refletindo a questão da educação e aprendizagem, mas também a educação que transforma. Por último, identificamos possibilidades de como é a Educação Cristã na prática discutindo alguns conceitos sobre a vocação do educador cristão, conceitos sobre Jesus como um educador modelo e relações possíveis entre a Educação Cristã e a igreja. Não pretendemos aqui esgotar todo o assunto, este trabalho procura apenas dar alguns subsídios para futuras discussões no campo acadêmico.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 AZUSA: Revista de Estudos Pentecostais
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.