ACONSELHAMENTO CRISTÃO NA PRÁTICA DOCENTE

A AFETIVIDADE COMO ABERTURA AO ACONSELHAMENTO

Autores

  • Carla Osmarina Albano Lanza Faculdade Refidim
  • Marcos Anderson Tedesco Faculdade Refidim

Palavras-chave:

aconselhamento cristão, afetividade, formação docente, integralidade

Resumo

O presente artigo almeja provocar no docente uma reflexão sobre a temática de uma possível relação entre a afetividade e o aconselhamento cristão no meio escolar, contemplando a atuação do professor em sala de aula como um conselheiro pela prática da afetividade, sendo esta um caminho para o cuidado do aluno em sua integralidade numa ótica cristã. A pesquisa apresenta algumas possíveis ações ao professor que poderão contribuir para que este possa colocar-se como ajudador. Baseado em estudiosos como Wallon, Vygotsky entre outros percussores desta ideia, tenta-se analisar aspectos que permeiam as questões afetivas e suas contribuições no contexto escolar.

Biografia do Autor

Carla Osmarina Albano Lanza, Faculdade Refidim

Carla Osmarina Albano Lanza tem graduação em Letras – Dupla Habilitação em Língua Portuguesa e Língua Inglesa pela Universidade da Região de Joinville – UNIVILLE, especialização em Aconselhamento Cristão pela Faculdade Refidim (Joinville/SC); leciona Português e Inglês no Colégio CEEDUC (Joinville/SC).

Marcos Anderson Tedesco, Faculdade Refidim

Marcos Anderson Tedesco é Mestre em Educação pela Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE), bacharel e licenciado em História pela Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) e coordenador do Colégio Evangélico Pastor Manoel Germano de Miranda (Joinville/SC).

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Publicado

13.08.2024

Como Citar

Lanza, C. O. A., & Tedesco, M. A. (2024). ACONSELHAMENTO CRISTÃO NA PRÁTICA DOCENTE: A AFETIVIDADE COMO ABERTURA AO ACONSELHAMENTO. AZUSA: Revista De Estudos Pentecostais, 5(1). Recuperado de https://azusa.emnuvens.com.br/revista/article/view/71

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