AS RELAÇÕES DE PODER NO PENTECOSTALISMO BRASILEIRO:

UMA IDENTIDADE FORJADA NO CALOR DE SUA HISTÓRIA

Autores

  • Izabel Cristina Veiga Mello Faculdade Refidim

Palavras-chave:

relações de poder, governo, estrutura religiosa pentecostal, pentecostalismo

Resumo

A partir de uma releitura histórica e sociológica pretende-se verificar como se estabelecem as relações de poder no pentecostalismo brasileiro. Privilegiando os elementos constitutivos e fatores internos e externos que propiciaram sua organização na forma hierarquizada que ela assume, enfatizando algumas análises sociológicas das especificidades da estrutura religiosa pentecostal. Visando o conhecimento e a compreensão de sua identidade eclesial-institucional que inexoravelmente imbrica-se com seu momento histórico. A concepção foucaultiana de poder visa lançar luz sobre a temática.

Biografia do Autor

Izabel Cristina Veiga Mello, Faculdade Refidim

Izabel Cristina Veiga Mello é graduada em Teologia e Mestre em Teologia pela Escola Superior de Teologia (EST). É membro da Igreja Evangélia Assembléia de Deus em Joinville (SC). Atua como coordenadora pedagógica da Faculdade Refidim e também como professora nas disciplinas de Antigo Testamento e Hebraico.

Downloads

Publicado

12.08.2024

Como Citar

Mello, I. C. V. (2024). AS RELAÇÕES DE PODER NO PENTECOSTALISMO BRASILEIRO:: UMA IDENTIDADE FORJADA NO CALOR DE SUA HISTÓRIA. AZUSA: Revista De Estudos Pentecostais, 1(1). Recuperado de https://azusa.emnuvens.com.br/revista/article/view/4

Artigos Semelhantes

<< < 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.