A RESPONSABILIDADE DOS PAIS NA FORMAÇÃO ESPIRITUAL DOS FILHOS

Autores

  • Joel Montanha

Palavras-chave:

Desenvolvimento espiritual, Educação e espiritualidade

Resumo

Este artigo discorrerá sobre a necessidade da participação consciente e ativa dos pais no desenvolvimento espiritual dos filhos, considerando que a família é reconhecida como o centro formador dessa espiritualidade. A partir de princípios bíblicos e teológicos, são analisadas as necessidades, as características e as formas de comunicação com as crianças dentro de suas faixas etárias para uma formação adequada. Tratando-se de um tema recorrente nas discussões sobre a educação nos lares, a pesquisa busca a compreensão do papel dos pais e o possível contraste no cuidado praticado nos lares cristãos hodiernos. O artigo aborda os conceitos sobre Deus, a natureza do mal, o plano salvífico, os meios da graça, a autoestima e a liberdade de escolha, elementos causadores de ações, que poderão influenciar no infante sua própria espiritualidade judaico-cristã. Por fim, aborda também o ensino e a socialização por faixa etária até os dez anos, como responsabilidade dos pais.

Biografia do Autor

Joel Montanha

Joel Montanha é co-pastor na Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Joinville (SC); Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Refidim/Sul Americana do Paraná; Pós Graduação em Teologia e Bíblia pela FLT de São Bento do Sul/SC; Mestre em Teologia pela Faculdade EST de São Leopoldo/RS; Professor de Teologia na Faculdade Refidim - Jlle/SC.

Downloads

Publicado

12.08.2024

Como Citar

Montanha, J. (2024). A RESPONSABILIDADE DOS PAIS NA FORMAÇÃO ESPIRITUAL DOS FILHOS. AZUSA: Revista De Estudos Pentecostais, 1(1). Recuperado de https://azusa.emnuvens.com.br/revista/article/view/5

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.