STOTT, John. Eu creio na pregação. São Paulo: Vida, 2003.

Autores

  • Orlando Afonso Camutue Gunlanda Faculdade Refidim

Resumo

“A pregação é indispensável para o cristianismo. Sem a pregação, ele perde algo necessário que lhe confere autoridade. Isso porque o cristianismo é, essencialmente, uma religião da Palavra de Deus”

Com as palavras acima descritas, John Stott nos apresenta uma obra contemporânea apaixonante, efervescente e teologicamente rica acerca da sublimidade da pregação na história do cristianismo. Efervescente pelo fato de expor ao longo das paginas do livro o caráter renovador que a pregação exerce e exerceu no cristianismo; É apaixonante pela leitura histórica que o autor faz do desenrolar da pregação cristã; Por fim, ela é teologicamente bem fundamentada e articulada tanto para um ambiente teológico conservador como para um ambiente pentecostal e carismático, fa- zendo um interessante dialogo com aspetos da cultura contemporânea. Talvez sejam estes os grandes méritos desta obra.

Biografia do Autor

Orlando Afonso Camutue Gunlanda, Faculdade Refidim

Orlando Afonso Camutue Gunlanda é Angolano residente no Brasil. Graduado em Teologia pela Faculdade Refidim-Jlle/SC. Pós-graduando em Teologia Bíblica do Novo Testamento na PUCPR-Curitiba. Graduando em Psicologia na Associação Catarinense de Ensino (ACE)- Joinville. Membro do GEP (Grupo de Estudos Pentecostais) da Faculdade Refidim. Endereço Latttes: http:/lattes.cnpq.br/5818559221875943. Contato: aniorlando123@hotmail.com.

Downloads

Publicado

13.08.2024

Como Citar

Gunlanda, O. A. C. (2024). STOTT, John. Eu creio na pregação. São Paulo: Vida, 2003. AZUSA: Revista De Estudos Pentecostais, 6(1). Recuperado de https://azusa.emnuvens.com.br/revista/article/view/94

Edição

Seção

Resenhas