A RELEVÂNCIA DO PRIMEIRO MANDAMENTO PARA A ÉTICA CRISTÃ

Autores

  • Jonathan Klebber Faculdade Luterana de Teologia – FLT
  • Werner Wiese Faculdade Luterana de Teologia – FLT

Palavras-chave:

Ética, decálogo, monoteísmo, primeiro mandamento, amor

Resumo

Este artigo reflete sobre a Ética Cristã, o Primeiro Mandamento e a relação entre ambos. O Decálogo, dado ao povo de Israel no monte Sinai, tem grande importância para a igreja cristã. O artigo reflete respeito da Ética de uma forma geral e em seguida especificamente para a ética cristã. O Primeiro Mandamento é uma exigência de exclusividade de Deus para o povo de Israel fundamentada no agir de Deus para com seu povo. Por meio da leitura de escritos de Lutero pretende-se destacar a relação que este mandamento tem com a fé e com o amor. Por fim, serão apresentados alguns impulsos para a reflexão sobre a relação entre a Ética Cristã e o Primeiro Mandamento. O artigo dá atenção para aspectos do Novo Testamento que apontem para a extrema relevância do Primeiro Mandamento na comunidade cristã.

Biografia do Autor

Jonathan Klebber, Faculdade Luterana de Teologia – FLT

Estudante do 7° Semestre do Curso de bacharelado em Teologia na Faculdade Luterana de Teologia – FLT, São Bento do Sul/SC.

Werner Wiese, Faculdade Luterana de Teologia – FLT

Doutor em Teologia e Professor na Faculdade Luterana de Teologia – FLT, São Bento do Sul/SC.

Downloads

Publicado

14.08.2024

Como Citar

Klebber, J., & Wiese, W. (2024). A RELEVÂNCIA DO PRIMEIRO MANDAMENTO PARA A ÉTICA CRISTÃ. AZUSA: Revista De Estudos Pentecostais, 7(2). Recuperado de https://azusa.emnuvens.com.br/revista/article/view/147

Artigos Semelhantes

<< < 4 5 6 7 8 9 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.