MARIANO, Ricardo. Neopentecostais: sociologia do novo pentecostalismo no Brasil. 2 ed. São Paulo: Edições Loyola, 2005. 241p.

Autores

  • Valdinei Ramos Gandra Faculdade Refidim

Palavras-chave:

Neopentecostais, sociologia, pentecostalismo no Brasil

Resumo

Ricardo Mariano é doutor em sociologia pela Universidade de São Paulo, professor do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da PUC/RS e pesquisador do CNPq. Realiza pesquisas na área de sociologia da religião, focando especialmente o movimento pentecostal no Brasil. Com apenas cem anos de presença em solo brasileiro, o crescimento dos pentecostais no Brasil é um fenômeno religioso sem precedentes no mundo. O último Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística – IBGE do ano 20003 demonstrava em seus dados, a expansão alcançada por este seguimento religioso nas últimas décadas do século XX. O crescimento impressionante, a inserção na política partidária e a presença agressiva nos meios de comunicação de massa chamaram a atenção de acadêmicos, da grande mídia e, como consequência desta última, de toda a sociedade.

Biografia do Autor

Valdinei Ramos Gandra, Faculdade Refidim

Professor de Novo Testamento da Faculdade Refidim, Bacharel em Teologia pela Faculdade Teológica Sul Americana – FTSA, Tecnólogo em Processos Gerenciais pela Faculdade Internacional de Curitiba – FACINTER e Licenciando em História pela Universidade Leonardo da Vinci - UNIASSELVI http://lattes.cnpq.br/ 8390338393439166.

Downloads

Publicado

12.08.2024

Como Citar

Gandra, V. R. (2024). MARIANO, Ricardo. Neopentecostais: sociologia do novo pentecostalismo no Brasil. 2 ed. São Paulo: Edições Loyola, 2005. 241p. AZUSA: Revista De Estudos Pentecostais, 1(1). Recuperado de https://azusa.emnuvens.com.br/revista/article/view/6

Edição

Seção

Resenhas

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

Artigos Semelhantes

<< < 6 7 8 9 10 11 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.