PREPARANDO A ESCOLA DOMINICAL DO SEGUNDO SÉCULO DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS

IDENTIDADE E RELEVÂNCIA

Autores

  • César Moisés Carvalho Universidade Estadual do Paraná

Palavras-chave:

Escola dominical, Assembleia de Deus, dualismo antropológico, educação cristã, identidade

Resumo

A proposta desse texto é refletir sobre os desafios que, na atualidade, reivindicam uma resposta para que a Escola Dominical nas Assembleias de Deus continue em sua caminhada evolutiva no futuro. A fim de possibilitar uma leitura mais lúcida da problemática atual, o texto irá auscultar vários momentos históricos, tendo como objetivo identificar a origem da nossa estrutura de pensamento. Esse exercício torna mais exequível a possibilidade de se repensar a identidade assembleiana, além de proporcionar as condições para que questionemos a nossa relevância.

Biografia do Autor

César Moisés Carvalho, Universidade Estadual do Paraná

Pedagogo pela Universidade Estadual do Paraná, Campus-Fecilcam de Campo Mourão (PR), pós-graduado em Teologia pela PUC-Rio, professor da Faecad (RJ) e chefe do Setor de Educação Cristã da CPAD.

Downloads

Publicado

13.08.2024

Como Citar

Carvalho, C. M. (2024). PREPARANDO A ESCOLA DOMINICAL DO SEGUNDO SÉCULO DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS: IDENTIDADE E RELEVÂNCIA. AZUSA: Revista De Estudos Pentecostais, 5(1). Recuperado de https://azusa.emnuvens.com.br/revista/article/view/70

Artigos Semelhantes

1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.