DE PERSEGUIDOS EM NOME DA FÉ A IMIGRANTES

Autores

  • Marcos Anderson Tedesco Faculdade Refidim

Palavras-chave:

Imigração, memória, perseguição religiosa, mecanismos de resistência, pentecostalismo, Santa Catarina

Resumo

O artigo faz um estudo de caso acerca da migração de uma família de letos para uma região no norte do Estado de Santa Catarina, Brasil. Motivados pela perseguição religiosa que sofriam no Império Russo, estas pessoas pertencentes à Igreja Batista, viveram uma história de fuga e o enfrentamento de muitas dificuldades para construir uma nova vida na América. Já em terras catarinenses, o patriarca da família, Pedro Graudin foi expulso da igreja a que pertencia por ter recebido em 1909 a evidência da glossolalia e dom de profetizar passando a realizar os cultos em sua própria casa até conhecer pessoas da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, já na década de 30, passando a fazer parte desta denominação.

Biografia do Autor

Marcos Anderson Tedesco, Faculdade Refidim

O autor é Bacharel e Licenciado em História pela Universidade do Estado de Santa Catarina e coordenador do Colégio Evangélico Pastor Manoel Germano de Miranda em Joinville/SC.

Downloads

Publicado

12.08.2024

Como Citar

Tedesco, M. A. (2024). DE PERSEGUIDOS EM NOME DA FÉ A IMIGRANTES. AZUSA: Revista De Estudos Pentecostais, 2(1). Recuperado de https://azusa.emnuvens.com.br/revista/article/view/10

Artigos Semelhantes

<< < 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 > >> 

Você também pode iniciar uma pesquisa avançada por similaridade para este artigo.