O MINISTÉRIO CRISTÃO E O EQUILÍBRIO ENTRE ESPIRITUALIDADE E PROFISSIONALISMO

Autores

  • Marcos Anderson Tedesco UNIVILLE

DOI:

https://doi.org/10.29327/2419655.1.15-2

Palavras-chave:

Criatividade, ministério cristão, espiritualidade, disciplinas espirituais, profissionalismo

Resumo

O presente artigo propõe uma reflexão acerca da importância do equilíbrio entre o profissionalismo e a espiritualidade no ministério cristão. Alerta ao cristão que almeja buscar desenvolver um ministério cristão criativo sobre a necessidade de zelar para que haja esse equilíbrio indispensável. O artigo também busca uma percepção de que a espiritualidade na vida do ministro é diretamente proporcional à intimidade com Cristo e quando essa relação é sadia há o surgimento de uma criatividade sobrenatural que glorifica ao Criador. Aborda reflexões acerca de algumas das disciplinas espirituais, como a oração, o serviço, a celebração e a submissão. E concluindo enfatiza que a espiritualidade e criatividade são características inerentes ao ministro que vive um ministério em conformidade com os anseios do Deus Criativo.

Biografia do Autor

Marcos Anderson Tedesco, UNIVILLE

Mestre em Educação pela UNIVILLE; especialista Psicopedagogia pela Universidade Estácio; Antigo Testamento pela Unicesumar; graduado em Pedagogia pela FAEL; em Teologia pela Refidim e em História UDESC. Professor na Faculdade Refidim. Pastor auxiliar na Assembleia de Deus em Joinville (SC), articulista e escritor da CPAD.

Downloads

Publicado

15.08.2024

Como Citar

Tedesco, M. A. (2024). O MINISTÉRIO CRISTÃO E O EQUILÍBRIO ENTRE ESPIRITUALIDADE E PROFISSIONALISMO. AZUSA: Revista De Estudos Pentecostais, 15(1). https://doi.org/10.29327/2419655.1.15-2