A EDUCAÇÃO CRISTÃ NA PÓS- MODERNIDADE
DESAFIOS PARA PARA A TEOLOGIA E SUAS LINGUAGENS PLURAIS
Palavras-chave:
Pós-modernidade, pluralidade, educação cristãResumo
O presente artigo tem como objetivo geral conhecer como a educação cristã está inserida no mundo pós-moderno e qual a sua relação com a proposta de uma teologia que percebe o plural. É proposta uma reflexão envolvendo o conceito de educação cristã, suas pre- tensões como área de estudo e prática, suas bases epistemológicas no que se refere à percepção de um mundo plural e como ela se relaciona com outras visões acerca da educação. Finalmente, são realizados alguns apontamentos acerca das possibilidades da educação cristã como contribuinte para uma teologia em um contexto plural. Alguns dos teóricos que dão suporte a esse estudo são Hall (2003), Rodrigues (2007), Freire (1996), Zabatiero (2008), e entre outros. Espera-se ainda que esse artigo contribua para as refle- xões acerca da teologia e suas linguagens plurais em busca de possibilitar ao ser humano um sentimento de pertencimento e valorização às suas referências mais singulares sem perder de vista o fato de que ele também se insere em uma coletividade, porém, como sujeito ativo e não apenas um participante que assiste algo pronto e acabado.
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